Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Políticos, bingo!

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    Por Ronaldo Sindermann,advogado (OAB/RS nº 62.408)

    O triste relato escrito em vinte e poucas linhas numa folha de caderno duas crianças da cidade de Canoas/RS, que na semana passada solicitaram ajuda de policiais militares para que fechassem uma casa de jogos e libertassem sua mãe do vício. Na melancólica carta os menores disseram que levantam de madrugada para fritar pastéis para que sua progenitora vendesse para tirar o sustento da família, só que todo o dinheiro obtido com a comercialização era utilizado em apostas em uma casa de jogos. Contam na missiva que a luz e a água fora cortada e a televisão vendida e que passam fome além de serem espancados diariamente pela mãe na fúria por ter perdido no jogo.

    Infelizmente este drama está presente em toda e qualquer cidade e com certeza se intensificará nos próximos meses se nada for feito por nós.

    Sob o argumento da criação de trezentos mil empregos e uma arrecadação de dois bilhões impostos, alguns parlamentares com a proximidade das eleições e na ânsia de obterem arrecadação e votos sinalizam com a provável legalização dos bingos.

    Esta nova visão prevê a fantasiosa participação da Receita Federal que já tem dificuldades em fiscalizar, teria mais está árdua tarefa de verificar periodicamente a receita auferida pelos Bingos. Impraticável!

    Ora, todos têm conhecimento, mas não custa repetir, a contabilização dos lucros nos bingos é de difícil controle, facilitando o superfaturamento e conseqüentemente a legalização do dinheiro obtido em atividades ilícitas e de corrupção.

    No mesmo sentido os jogos de azar prejudicam uma grande parte da população que induzida ao vício do jogo, empobrecem e destroem suas famílias, além de onerar ainda mais o precário sistema de saúde no tratamento dos jogadores compulsivos.

    Criar a idéia de que Bingo é imprescindível para população e a saída para o desemprego é compartilhar da sonegação fiscal e da lavagem de dinheiro, é desconhecer o trabalho daqueles profissionais que afirmam ao comparar o vício do jogo ao da cocaína e do álcool e relacionam como uma atividade nociva que favorece aos ilícitos penais.

    Por tanto, tenhamos a iniciativa de protestar, pois a liberação dos bingos não é boa para o Brasil e muito menos para nós.

    (*) E.mail: sindermann@terra.com.br

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações146
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/politicos-bingo/2138211

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)