Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Abertas as inscrições ao concurso para Oficial de Justiça do RS

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    A comissão do concurso para provimento de cargos de Oficial de Justiça de 1º Grau, por ordem do Corregedor-Geral da Justiça do TJRS, decidiu reabrir as inscrições de candidatos, nas condições originais do Edital de Abertura do concurso, com relação à escolaridade, exigindo-se a conclusão do Ensino Médio ou equivalente. As inscrições estarão abertas até o dia 1º/3/10.

    As novas disposições para a continuidade do concurso estão contidas em edital divulgado no Diário da Justiça Eletrônico da sexta-feira, (5). A taxa de inscrição deverá ser paga até 2/3.

    O edital também esclarece os procedimentos necessários para a isenção do pagamento a quem tem esse direito. Os atestados médicos dos candidatos portadores de deficiência deverão ser entregues até o dia 1/3, ou remetidos por sedex, desde que postados até o último dia do prazo de inscrição.

    As inscrições tinham sido suspensas em decorrência de decisão inicial do Conselho Nacional de Justiça, em 20/1, em postulação de entidades de classe dos Oficiais de Justiça que defendem naquele Órgão que o Tribunal de Justiça gaúcho exija título de curso superior para os detentores do cargo.

    A prova objetiva está marcada para o dia 18/4/10.

    As inscrições ao concurso podem ser efetuadas pelo saite: http://conesul.dns2.com.br/tj0032010/php/inscricao.php

    Nova decisão do CNJ

    Em 29/1, nova manifestação do CNJ concluiu pela improcedência do pedido a partir das informações enviadas pela Justiça do Rio Grande do Sul. Na decisão monocrática, o Conselheiro Marcelo Nobre afirmou que a a Corte gaúcha "poderia abrir o concurso para oficial de justiça exigindo apenas ensino médio". (Com informações do TJRS).

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abertas-as-inscricoes-ao-concurso-para-oficial-de-justica-do-rs/2083104

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)