Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O primeiro silicone a gente nunca esquece

    Publicado por Espaço Vital
    há 10 anos

    "O primeiro sutiã a gente nunca esquece. O bordão, criado em 1987 para uma campanha da Valisère, é a mais conhecida frase da história da propaganda no Brasil.

    No Google, a busca por o primeiro... a gente nunca esquece remete a 106 mil respostas e indica que mais de três mil títulos e declarações de políticos e celebridades surfaram na onda deste achado, criado por Washington Olivetto, o primeiro popstar da publicidade no Brasil.

    Mais de duas décadas depois, nos seus 22 de idade - sem ser mais uma inocente menina - Hildinha aproveitou uma manhã de verão em praia do Atlântico Sul para expor-se um pouco mais além do seu já minúsculo biquíni. Assim, acedendo aos argumentos do fotógrafo, suavemente retirou seu sutiã e deixou visíveis seus atributos.

    Turbinados ou naturais, os seios - e sua bela dona - apareceram na edição de segunda-feira do jornal de grande circulação, mostrando que o verão estava mesmo sendo belo e generoso.

    A repercussão teria ficado por aí, não fosse ter despertado o interesse do chargista da casa que, dias depois, aproveitou uma das fotos inéditas para mostrar Hildinha de novo e fazer a ligação de que"o primeiro silicone a gente nunca esquece".

    E assim o assunto das fotos teria se esgotado. Mas, semanas depois, surgiu uma ação de indenização. A tese da contestação foi de que:" a autora sorridente expôs-se conscientemente ".

    O juiz ouviu testemunhas e concluiu pela improcedência dos pedidos. No julgado, transmitiu sua convicção de que, na realidade, Hildinha aceitara" abdicar do direito à privacidade, à intimidade e à imagem, em lugar movimentado, ainda mais sujeitando-se sorridente ao clicar repetido do arguto fotógrafo ".

    No TJ, a Câmara constatou que" o efeito maior das reportagens não é a exteriorização de que a autora possuía seios com silicone, mas sim a divulgação do nome e fotos de modelo publicitária de sucesso, que teve coragem para desafiar os preconceitos, colocando em tela todo seu potencial físico ". E assim fulminou a apelação.

    O caso - via agravo contra a negativa de seguimento do recurso especial - morreu três meses depois por uma estrita razão processual no despacho técnico do presidente do STJ:"Não consta dos autos cópia da procuração outorgada ao advogado subscritor das contra-razões do recurso especial, peça considerada obrigatória, ex vi do art. 544, , do CPC. Ante o exposto, não conheço do agravo".

    Mas, antes disso, assessores e estagiários do tribunal superior se deliciaram ao ver e rever as eróticas fotos da gauchinha. O processo não tinha segredo de justiça.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações273
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-primeiro-silicone-a-gente-nunca-esquece/126926324

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)