Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Bancos saem do topo na lista dos maiores devedores

Publicado por Espaço Vital
há 11 anos

Os bancos brasileiros têm menos dívidas trabalhistas em 2013 com relação a 2012. Os dados fazem parte da lista dos 100 maiores devedores da Justiça do Trabalho, atualizada pelo TST. A relação deste ano mostra que o Banco do Brasil caiu uma posição, após ocupar o segundo lugar no levantamento anterior. Para descer esse degrau em período de um ano, o BB eliminou 364 processos: tinha 2.472 em 2012, agora reduzidos a 2.108 queda de 17,2%.

O Bradesco é relacionado como 36º maior devedor do ranking, com 1.048 processos, contra 1.391 em 2012, quando ocupava a 16ª posição. Solucionou 343 processos e caiu 20 posições em relação à anterior, uma redução de 32,72% no número de processos (quase um terço do total).

O Santander ocupava a 11ª posição no ano passado e caiu para a 45ª, com a solução de quase a metade dos casos (709). Eram 1.525 processos em 2012, reduzidos para 816 em 2013 (46,49% a menos).

A lista dos cem maiores devedores da JT é feita com base no banco nacional de devedores trabalhistas. É uma espécie de banco de dados que reúne informações necessárias à identificação de pessoas físicas e jurídicas inadimplentes perante a Justiça do Trabalho.

Entre as cinco pessoas físicas mais devedoras, estão quatro que constituíram a direção da falida Vasp - Viação Aérea São Paulo: Wagner Canhedo, Wagner Canhedo Azevedo Filho, Cesar Antonio Canhedo Azevedo Filho e Izaura Valério Azevedo. E Elias Mansur Lamas, dono da Officio Serviços de Segurança e Vigilância Ltda.

As cinco pessoas jurídicas com maior número de débitos trabalhistas são: Vasp - Viação Aérea São Paulo, Sena Segurança Inteligente, Banco do Brasil, Estrela Azul Serviços de Vigilância e Zihuatanejo do Brasil Açúcar e Álcool S.A.

Nessa relação das cem estão três empresas gaúchas: Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Clínicas Dr. Lazzarotto e Brasil Telecom.

--------

Leia a relação dos maiores devedores.

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações405
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bancos-saem-do-topo-na-lista-dos-maiores-devedores/100648947

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O que se vê no Brasil é uma contradição: quem mais tem lucros é que estão no topo dos devedores: BANCOS. Por exemplo, Banco do Brasil. Casa dia com lucros maiores e reclamado (réu) de milhares de ações trabalhistas. Devia desafogar a justiça e fazer acordos em vez de ficar protelando essas ações através de recursos e mais recursos. continuar lendo